Cordeiro conclui mais um processo licitatório

Transporte Universitário terá ônibus de empresa cordeirense
Mais um processo licitatório foi concluído pela Administração Municipal de Cordeiro. Após seguir todos os trâmites legais, respeitando uma das modalidades mais utilizadas na atualidade, o ‘pregão’, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Cordeiro divulgou o resultado da Licitação dos Serviços de Transporte Universitário.
Na tarde desta terça-feira, 27, servidores responsáveis pelos serviços informaram que os estudantes que frequentam as aulas em universidades e cursos técnicos no município de Nova Friburgo serão atendidos pela empresa Expresso Farinha, com sede na própria cidade de Cordeiro.
Conforme o processo, a vencedora do Transporte Universitário para Nova Friburgo foi a única empresa interessada em participar do certame para atuar nesse percurso. Os custos anuais serão de R$ 524.591,72 e esses valores serão divididos, com 50% pagos pela Prefeitura de Cordeiro e os outros 50% pelos estudantes, que terão três ônibus no horário noturno e um para atender alunos que estudam no período da manhã.
Sobre a licitação para atender quem estuda em Além Paraíba, apenas uma empresa teve interesse em explorar o percurso. Contudo, acabou sendo desclassificada pela ausência de alguns documentos exigidos. Como os serviços não puderam ser contratados, a licitação foi considerada ‘deserta’ e a Comissão de Licitação terá de refazer o processo, realizando um novo chamado o mais breve possível.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – REPRODUÇÃO INTERNET