Cordeiro confirma avanços com o Seminário

Cordeiro confirma avanços com o Seminário ‘Acelera Compras’
Dados mostram que municipalidade privilegia empreendedor cordeirense
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Cordeiro compra de Cordeiro. Com essa frase – utilizada diversas vezes pelos profissionais do SEBRAE/RJ nessa terça-feira, 12, na Câmara Municipal, quando da realização do Seminário ‘Acelera Compras’ – ficou comprovado que a Administração Municipal trabalha desde o início de 2017 visando privilegiar empreendedores locais comprando o máximo possível com comerciantes da cidade.
O Seminário ‘Acelera Compras’ integra o Programa Compra Mais do SEBRAE, através da Gerência de Políticas Públicas, com o objetivo de fortalecer e promover um ambiente favorável para que pequenos empreendedores e agricultores familiares desenvolvam bem seus negócios e sejam alvo de compras governamentais.
Em Cordeiro, o ‘Acelera Compras’ foi elogiado pelo SEBRAE/RJ por ter obtido 100% de adesão, com todas as secretarias participando do processo, seguindo orientações do prefeito Luciano Batatinha. O programa desenvolveu consultorias para a Prefeitura implementar tratamento diferenciado aos pequenos negócios e agricultores familiares, mobilizando-os e preparando-os a participar dos processos licitatórios.
Outras boas notícias. Durante os processos licitatórios esse ano, 88% dos credenciados foram pequenos empreendedores, superando a média geral de 82%. Sobre o número de credenciados, 47% eram de empresários cordeirenses, comprovando que a estratégia está funcionando, mantendo o dinheiro circulando no município. “O aprimoramento implantado pela parceria com o SEBRAE nos dará identidade e poderemos melhorar esses índices”, garantiu André Mion, secretário de Administração.
Raquel Matos, analista regional do SEBRAE, disse estar feliz em ver as conquistas alcançadas em Cordeiro, um dos primeiros municípios a implantarem a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Atuar observando pessoas comprometidas com a finalidade nos impulsiona. Temos notado aqui em Cordeiro um trabalho impecável”, declarou a integrante da Coordenação Serrana 2 do SEBRAE.
Consultor do Programa Compra Mais, Lucas Guimarães deu uma verdadeira aula ao exibir dados sobre o ‘Acelera Compras’ em Cordeiro. “Foram três meses mapeando processos licitatórios para entender a realidade do município. Quero parabenizar prefeito e servidores pela postura inovadora em acreditar nos pequenos negócios locais e convidar os empresários a se organizarem, participarem das capacitações e buscarem mais informações. Hoje a máquina pública em Cordeiro é organizada e convida empresários a confiar na administração”, explanou Lucas.
Organizadora do seminário na Câmara, Cristiane Sodre, diretora Financeira da Prefeitura de Cordeiro, exaltou Agentes de Desenvolvimento e Licitação. “Todos foram fundamentais no êxito desse trabalho. Agora é confirmamos esses avanços”, declarou.