Cordeiro conquista imóvel para o IFF junto ao Governo do Estado

Cessão de Uso foi assinada pelo governador Luiz Fernando Pezão
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
“Uma data para ser muito comemorada”. Essas foram as palavras do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, ao deixar o encontro realizado na segunda-feira, 12, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do qual participou com o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Educação, Wagner Victer.
Junto da vice-prefeita, Maria Helena; do secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat; do reitor do IFF, Jefferson Azevedo; do deputado estadual, Luiz Martins; e dos vereadores Furtuoso Lopes, Jussara Barrada e Fabíola Bianchini; e do diretor da Unidade de Formação Cordeiro, Rubens Zanon, Batatinha enfim festeja uma grande conquista educacional para o povo de Cordeiro. “Foi uma grande vitória”, disse.
Atendendo reivindicação das autoridades cordeirenses, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, assinou o Termo de Cessão de Uso do Colégio Ítalo Mileno Lopes, localizado no Parque Raul Veiga. Com isso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) terá autonomia para utilização do prédio num espaço estadual, que outrora abrigara uma escola agrícola, e que em breve será utilizado para a futura instalação da Escola Técnica de Cordeiro.
Na solenidade de assinatura, o governador Luiz Fernando Pezão relembrou que havia um desejo antigo do povo de Cordeiro e até mesmo de cidades vizinhas para a instalação da Escola Técnica Federal. “Estamos, a partir dessa assinatura de cessão, indo ao encontro dos anseios da população e auxiliando nas demandas de cada município”, declarou Pezão.
Outro a falar sobre os benefícios foi o secretário de Educação, Wagner Victer, que destacou que a instalação da escola foi possibilitada após inúmeras conversas e que a nova unidade de ensino federal levará muitos benefícios à população. “A instituição irá atender não somente aos cordeirenses, mas também aos moradores de Macuco, Cantagalo, Bom Jardim e Duas Barras, entre outros. Entendo que será um importante polo dos cursos técnicos na Região Serrana”, reforçou Wagner Victer.
Jefferson Azevedo, reitor do IFF, acrescentou que a nova escola será a porta de entrada dos estudantes para cursos técnicos e formação continuada. “Hoje a educação profissional é apontada como a chave-mestre para o futuro. Por isso, essa escola será tão importante”, apontou o reitor.