Cordeiro conquista Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora

A Prefeitura de Cordeiro conquistou, nesta quarta-feira, 27, o Prêmio Prefeitura Empreendedora no Programa Empreendedorismo na Escola na Categoria Estadual. O Programa Empreendedorismo na Escola compreende e contempla Iniciativas voltadas à Educação Empreendedora nas escolas municipais, nas suas três formas: educar sobre; educar para e educar por meio do empreendedorismo, seja por meio de conteúdos de Educação Empreendedora ou do desenvolvimento de competências empreendedoras em estudantes, professores e gestores escolares.

A Prefeitura conquistou o prêmio através do do sistema PDDE Compra Certa, que é uma forma rápida, simples e prática para negócios entre fornecedores e escolas através dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Através do sistema, desenvolvido por Robson Meirelles, os fornecedores têm sua área de login e podem acessar as oportunidades cadastradas pelas escolas municipais. Ao ganhar na categoria estadual, Cordeiro irá concorrer ao Prêmio Nacional, que acontecerá em Brasília.

A premiação reconhece boas práticas dos gestores municipais pelo desenvolvimento socioeconômico do município, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização e crescimento dos pequenos negócios.

A Prefeitura de Cordeiro, através do Prefeito Leonan Melhorance, parabeniza toda a equipe da Secretaria de Educação, a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE de Nova Friburgo.