Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro conquista recursos para construção de Unidade de Saúde

Cordeiro conquista recursos para construção de Unidade de Saúde

Cordeiro conquista recursos para construção de Unidade de Saúde
Termo de Cooperação foi assinado com o Governo do Estado
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
As inúmeras viagens do prefeito Luciano Batatinha à capital fluminense foram proveitosas para a população de Cordeiro nos últimos dias. Isso foi constatado pelo mandatário cordeirense na quarta-feira, dia 18, ao assinar, no Rio de Janeiro, junto ao Governo do Estado, o Termo de Cooperação que garante investimentos no município.
Através da Secretaria de Estado de Saúde, o termo técnico assinado pelo prefeito, que beneficiará outras cidades do interior, prevê a liberação de recursos a serem investidos na área da saúde. Trata-se de um programa de ajuda visando promover melhorias na estrutura das unidades de saúde com obras e aquisição de equipamentos.
Especificamente no caso de Cordeiro, Batatinha esclareceu que a maior parte da verba será utilizada na construção da Unidade de Saúde do Retiro Poético. Maior e mais populoso bairro do município, segundo o prefeito a Estratégia de Saúde da Família que atende àquela comunidade ainda funciona num local bem aquém das reais necessidades, daí a opção da construção de um novo prédio.
E não para por aí. Luciano garantiu que também serão investidos recursos financeiros oriundos dessa parceria com o Governo Estadual para garantir a reforma de duas outras Unidades de Saúde, nos bairros Lavrinhas e São Luiz, e ainda para a aquisição de equipamentos para o Hospital de Cordeiro. Serão aproximadamente R$ 1,4 milhão para a construção e as reformas e R$ 600 mil para o aparelhamento. As obras devem respeitar projetos e cronogramas e as prefeituras devem prestar contas das ações.
A cerimônia de assinatura realizada no Palácio Guanabara contou com a presença do governador Wilson Witzel, do vice-governador Cláudio Castro e do secretário de Saúde Edmar Santos. “Preciso agradecer ao governador Witzel e sua equipe pela sensibilidade em nos auxiliar num momento tão delicado. Posso garantir aos cordeirenses que estamos trabalhando diuturnamente para garantir uma melhor qualidade de vida para nosso povo e esses recursos vêm em boa hora”, disse Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – ELIANE CARVALHO

Seu cadastro foi enviado