Cordeiro cria canal de comunicação direta com a população

Prefeitura implanta a Ouvidoria do Município
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Administrar um município não é uma tarefa fácil. Para que as ações sejam realmente condizentes com os anseios populares, a participação efetiva da comunidade é de fundamental importância. Pensando nisso, a Prefeitura de Cordeiro lançou nesta quarta-feira, 7, uma linha direta de diálogo entre o poder público e a população.
Já está no ar a ‘Ouvidoria, Sua Voz na Prefeitura!’, cuja missão é facilitar a comunicação com os moradores da cidade e permitir que estes tenham mais facilidade na hora de apontar problemas existentes em Cordeiro e cobrar providências das autoridades. Com isso, a Administração Municipal abre espaço para a manifestação popular com a finalidade de ouvir e manter uma proximidade com o povo local.
A Ouvidoria está capacitada a receber denúncias, críticas, sugestões e ainda esclarecer dúvidas sobre a atuação da Prefeitura de Cordeiro. É muito fácil fazer contato. Para enviar seus relatos, os moradores podem comparecer à sede da Prefeitura, na Avenida Presidente Vargas, 42, no Centro. Quem preferir pode ligar para a Ouvidoria, utilizando o telefone (22) 2551-0145, Ramal 227. O contato também pode ser feito por e-mail, bastando enviar mensagem para ouvidoria@cordeiro.rj.gov.br.
No Site Oficial da Prefeitura de Cordeiro – www.cordeiro.rj.gov.br – existe um banner da ‘Ouvidoria’, localizado na parte superior direita, na descrição ‘destaques’, onde os internautas poderão clicar, sendo automaticamente direcionados para a Ouvidoria da Prefeitura. Todos os atendimentos serão feitos entre 11h30min e 17h30min. A grande novidade, porém, é a criação de um aplicativo de celular. Denominado ‘Falando com o Prefeito Digital’, o aplicativo está disponível para Android e IOS e pode ser baixado no Google Play e no App Store.
Segundo os idealizadores, o aplicativo será uma ferramenta capaz de dar vazão à demanda reprimida, aumentando os índices de contato até com aqueles que não costumam frequentar as redes sociais. A ideia é oferecer aos cidadãos a oportunidade de, por exemplo, fazer uma crítica ou denúncia. “Se o munícipe não quiser se identificar, o programa garante o sigilo, como se o atendimento fosse presencial”, confirma um dos técnicos responsáveis pela implantação.
Por fim, vale informar que todos os contatos e reclamações feitos através do aplicativo seguirão o mesmo caminho da Ouvidoria física e da página da Prefeitura de Cordeiro na internet. Ou seja, haverá um servidor capacitado para recolher as mensagens e repassá-las ao setor responsável pela demanda.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / IMAGENS – APLICATIVO E SITE