Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro dá continuidade à Educação Ambiental nas escolas

Cordeiro dá continuidade à Educação Ambiental nas escolas

Cordeiro dá continuidade à Educação Ambiental nas escolas
Mais quatro educandários foram contemplados com o programa
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Dando continuidade ao seu planejamento, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro segue apostando no Programa de Educação Ambiental Escola Verde (PEV), que atende às escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino num trabalho bem recebido pelos estudantes por se tratar da construção de valores sociais, conhecimentos e habilidades, atitudes e competências sobre a conservação ambiental.
Coordenadas pelas professoras Giovana Marini e Jaqueline Seabra, dessa feita as atividades, incluindo palestras, ações de campo e workshops, foram desenvolvidas noutras quatro escolas, com as orientadoras novamente repassando noções sobre respeito à natureza, preservação ambiental, reflorestamento, matas ciliares, nascentes e destinação final do lixo, com as aulas teóricas estimulando bastante os alunos.
Foram alvo do projeto dessa vez os seguintes educandários: Escola Municipal Zuleika Judice de Matos Rodrigues (Retiro Poético), Associação Educacional Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria (Centro), Escola Municipal Rita Cabral Pinto (Manancial) e Creche Municipal Padre Antônio Claret (Jardim de Alah). Além de voltar a promover o plantio de mudas nativas e frutíferas, uma das novidades dessa edição do Programa de Educação Ambiental Escola Verde foram os debates com as crianças sobre o reaproveitamento da água da máquina de lavar, que aguçou bastante a curiosidade da garotada e cujos ensinamentos certamente chegarão aos pais.
“Contamos com duas professoras que lideram uma equipe altamente capacitada a abordar os temas relacionados ao meio ambiente. Por isso, o PEV é um sucesso que tem atingido em cheio seus objetivos e nos deixado bastante otimistas quanto ao futuro da conscientização em nosso município”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, que faz questão de oferecer autonomia para que seus comandados façam as mensagens da pasta chegar com clareza aos moradores. “É nosso compromisso fazer uma gestão integrada com a população”, emendou.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado