Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro destaca Semana Nacional de Educação no Trânsito

Cordeiro destaca Semana Nacional de Educação no Trânsito

Cordeiro destaca Semana Nacional de Educação no Trânsito
Secretaria de Trânsito desenvolve ações educativas junto à população
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Acompanhando as orientações do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), A Secretaria de Trânsito de Cordeiro está realizando a Semana Nacional de Educação no Trânsito, cujo objetivo é mobilizar a população em ações que promovam uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o secretário Solano Brito, para se formar um ótimo motorista, antes de tudo é necessário ser um excelente cidadão. Assim, ao segurar o volante de um carro esse condutor será capaz de se autoanalisar e reconhecer seu comportamento, sabendo distinguir o grau de agressividade ou os maus hábitos. “Diante dessa autocrítica, será mais fácil adotar um comportamento civilizado, aceitar as deficiências das outras pessoas e corrigir as suas”, comentou o secretário cordeirense.
Seguindo um planejamento que visa formar entre os cordeirenses de todas as idades multiplicadores das mensagens educativas, dentre as ações desenvolvidas estão a distribuição de panfletos explicativos, onde são apontadas 10 dicas de segurança no trânsito. Nesta segunda-feira, 01 de outubro, a Guarda Municipal se encarregou de fazer a distribuição do material educativo nas principais ruas do centro da cidade.
“Vamos levar essas informações a todos os bairros, fazendo com que todos os setores da sociedade sejam colaboradores dessa mensagem. Como está escrito no folheto, ‘trânsito é feito de gente e a gente merece respeito’. A educação no trânsito é o caminho mais curto para garantir uma vida mais longa”, emendou Solano.
TEXTO – RICARDO VIEIRA (INFORMAÇÕES CONTRAN) / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado