Cordeiro é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

Município é vencedor da Categoria Empreendimento nas Escolas
Idealizado pelo SEBRAE, o Prêmio Prefeito Empreendedor oferece reconhecimento a prefeitos e administradores capazes de implantar projetos cujos resultados comprovadamente se convertam no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo efetivamente para o sucesso econômico, ambiental e social do município.
Conforme suas diretrizes, o projeto tem foco nos pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas ou rurais. As ações devem despertar na população o empreendedorismo, fortalecer a economia local e dinamizar as vocações regionais.
Concorrendo com projetos criados em municípios até maiores, com maior número de habitantes e mais recursos financeiros, Cordeiro já conquistou lugar de destaque, se qualificando para a Fase Final do Prêmio ao vencer na Categoria Empreendedorismo na Escola, apresentando o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), concorrendo com cidades como Cambuci, Guapimirim, Miguel Pereira e São Francisco de Itabapoana.
Idealizado em parceria da Secretaria de Educação – através do Departamento Pedagógico – com o SEBRAE, o JEPP dá aos alunos noções de empreendedorismo de forma extracurricular e ganhou lugar de destaque entre estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, que passaram a ver a criação de negócios com visão diferenciada e bem direcionada. Em 2018 o JEPP fez de Cordeiro pioneiro na extensão do programa às turmas do 6º ao 9º Ano da Rede Municipal de Ensino.
Empolgados com a vitória de Cordeiro e otimistas quanto à participação do município na finalíssima, a coordenadora do JEPP, Samira Garcia, a diretora do Departamento Pedagógico, Auxiliadora Cariello, e o secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro estão em compasso de espera. Juntamente com os demais profissionais envolvidos no JEPP eles torcem por um desfecho positivo.
“É claro que ficamos todos felizes por desenvolver um projeto de cunho pedagógico da tamanha grandeza e constatar que os objetivos estão sendo alcançados e o trabalho dos profissionais foi reconhecido. Agradecemos e parabenizamos o prefeito Luciano Batatinha por já ser um vencedor na Categoria Empreendedorismo na Escola e nos apoiar. A educação cordeirense continua trilhando os caminhos do saber e do sucesso”, declarou Luiz Antônio Cavalheiro.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA