Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro engajado na luta pelo fortalecimento do turismo regional

Cordeiro engajado na luta pelo fortalecimento do turismo regional

Cordeiro engajado na luta pelo fortalecimento do turismo regional
Representantes do município participam de Fórum em Nova Friburgo
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Participar ativamente de ações que garantam o fortalecimento do turismo não somente no município, mas envolvendo toda região para que o progresso do setor ocorra de forma integrada. Essa é a missão dada pelo prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, aos representantes do setor turístico de sua administração, que na quinta-feira, 25, participaram de uma importante reunião em Nova Friburgo.
Realizado na sede social do Nova Friburgo Country Clube, por iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, abordando as regiões Serra Verde Imperial e Caminhos da Serra, reuniu 16 municípios, incluindo Cordeiro, representado pelo assessor de Turismo, Joberson Corrêa Lopes, e pela secretária do prefeito, Rosana Medeiros.
Tendo como meta aproximar gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que gerenciam a atividade turística na região, o Fórum apresentou diversos painéis sobre o desenvolvimento do turismo nas mencionadas regiões, debateu propostas de trabalho, projetos e planejamentos da Setur/TurisRio 2017 e ainda ofertou ideias para que as ações em prol do segmento possam ser articulados e desenvolvidos com maior rapidez e desenvoltura.
Além do anfitrião, Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, estiveram presentes Antônio Baptista Filho, governador de Rotary Club; Roosevelt Conci, presidente do Nova Friburgo Country Clube; Coronel Castelano, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Anderson Moura, subsecretário de Estado de Turismo; Nilo Sérgio Félix, secretário estadual de Turismo; Alexandre Cruz, presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo; Nea Mariozz, subsecretária Adjunta de Turismo do Estado; e Wilton Neves, secretário de Turismo de Friburgo.
Quase ao final do encontro, os gestores receberam o ‘Manual de Apoio Técnico a Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado do Rio de Janeiro’, uma ferramenta que tem como objetivo alicerçar os dirigentes na hora de organizar eventos e estruturar o setor turístico em seus respectivos municípios. “É importante abrirmos essas frentes de debate e de troca de informações porque hoje, indiscutivelmente, o turismo cresce a passos largos em todo mundo. Para aumentar nossas ofertas e atrair cada vez mais turistas, precisamos atuar de forma conjunta e sempre mantendo o foco no que é mais importante conforme a vocação de cada cidade. A Setur estará sempre à disposição de vocês”, discursou o secretário Nilo Sérgio Félix.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado