Cordeiro engajado na luta pelo fortalecimento do turismo regional

Representantes do município participam de Fórum em Nova Friburgo
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Participar ativamente de ações que garantam o fortalecimento do turismo não somente no município, mas envolvendo toda região para que o progresso do setor ocorra de forma integrada. Essa é a missão dada pelo prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, aos representantes do setor turístico de sua administração, que na quinta-feira, 25, participaram de uma importante reunião em Nova Friburgo.
Realizado na sede social do Nova Friburgo Country Clube, por iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, abordando as regiões Serra Verde Imperial e Caminhos da Serra, reuniu 16 municípios, incluindo Cordeiro, representado pelo assessor de Turismo, Joberson Corrêa Lopes, e pela secretária do prefeito, Rosana Medeiros.
Tendo como meta aproximar gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que gerenciam a atividade turística na região, o Fórum apresentou diversos painéis sobre o desenvolvimento do turismo nas mencionadas regiões, debateu propostas de trabalho, projetos e planejamentos da Setur/TurisRio 2017 e ainda ofertou ideias para que as ações em prol do segmento possam ser articulados e desenvolvidos com maior rapidez e desenvoltura.
Além do anfitrião, Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, estiveram presentes Antônio Baptista Filho, governador de Rotary Club; Roosevelt Conci, presidente do Nova Friburgo Country Clube; Coronel Castelano, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Anderson Moura, subsecretário de Estado de Turismo; Nilo Sérgio Félix, secretário estadual de Turismo; Alexandre Cruz, presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo; Nea Mariozz, subsecretária Adjunta de Turismo do Estado; e Wilton Neves, secretário de Turismo de Friburgo.
Quase ao final do encontro, os gestores receberam o ‘Manual de Apoio Técnico a Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado do Rio de Janeiro’, uma ferramenta que tem como objetivo alicerçar os dirigentes na hora de organizar eventos e estruturar o setor turístico em seus respectivos municípios. “É importante abrirmos essas frentes de debate e de troca de informações porque hoje, indiscutivelmente, o turismo cresce a passos largos em todo mundo. Para aumentar nossas ofertas e atrair cada vez mais turistas, precisamos atuar de forma conjunta e sempre mantendo o foco no que é mais importante conforme a vocação de cada cidade. A Setur estará sempre à disposição de vocês”, discursou o secretário Nilo Sérgio Félix.