Cordeiro ganha Academia da Terceira Idade ao Ar Livre

Equipamentos estão instalados nas proximidades da Mata do Posto
Investir na melhoria da qualidade de vida dos integrantes da terceira idade com a aquisição de equipamentos mais apropriados às atividades físicas específicas e adequadas para os idosos. Esse é o objetivo principal da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, que entregou na manhã desta quinta-feira, 21 de junho, em Cordeiro, mais uma unidade da Academia da Terceira Idade ao Ar Livre.
Numa solenidade prestigiada por autoridades públicas, comunidade, estudantes e imprensa, os equipamentos foram inaugurados e ficarão à disposição dos usuários, em particular dos que já chegaram à ‘melhor idade’, nas proximidades da Mata do Posto. Local bastante tradicional e muito frequentado no município, utilizado pelos cordeirenses para caminhadas, corridas e demais atividades físicas, a Mata do Posto é uma APA (Área de Proteção Ambiental) localizada no bairro Posto Zootécnico.
Viabilizada após empenho junto ao Governo do Estado dos parlamentares Marco Antônio Cabral e Thiago Pampolha – deputados federal e estadual, respectivamente, que atenderam à solicitação da vereadora Fabíola Bianchini – a academia ficará sob os cuidados da Associação de Moradores do Posto, representada na cerimônia pela presidente Delzimar Caetano e presidente da APA Mata do Posto, Jeam Cumial. Ambos destacaram a mobilização das autoridades municipais para a conquista do novo espaço.
Ao enfatizar os esforços de Fabíola Bianchini na conquista da academia ao ar livre, o prefeito Luciano Batatinha reforçou a tese de que é preciso unidade em todas as esferas do poder para que as benfeitorias alcancem todos os setores da sociedade. “Com comprometimento e boa vontade amenizamos os problemas e trazemos benefícios para nossa cidade. Sou grato aos deputados Marco Antônio e Thiago e à vereadora Fabíola por atuarem em defesa de Cordeiro”, disse o prefeito Luciano Batatinha.
Após declarar gratidão ao deputado Pampolha, Fabíola Bianchini disse ao prefeito que embora tenham sido eleitos em palanques opostos, ambos têm em comum o ideal de fazer o bem para Cordeiro. “Nosso foco é defender nosso município e Luciano pode contar comigo. Tenho muito a agradecer ao deputado Thiago por nos ter aberto as portas e se tornado um amigo e defensor de Cordeiro”, discursou a vereadora.
O deputado Pampolha disse ser satisfatório poder auxiliar uma população que irá valorizar e aproveitar os equipamentos. “O objetivo é contribuir para a promoção da saúde e da vida saudável. Fico feliz em poder contribuir com o povo de Cordeiro, em especial com a melhor idade”, disse durante o encontro, que também recebeu o presidente da OAB local, Wilson Vieitas, ex-prefeito Silvinho Daflon e vereadores de Macuco e Cantagalo, Diogo Latini e Ciro Fernandes, respectivamente.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA