Cordeiro ganhará Cinema ainda este ano

Governador fará o lançamento da pedra fundamental
O sonho da população cordeirense em ter novamente um Cinema no município está próximo de se realizar. E as obras devem começar em breve, com a conclusão e entrega do espaço cultural ocorrendo ainda este ano. Quem garante é o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, que participou, na segunda-feira, dia 4, na capital fluminense, de reunião com o secretário estadual de Cultura Ruan Lira.
Acompanhado da assessora Rosângela Bandeira e do gestor de Projetos da Prefeitura de Cordeiro Leandro Mattos, Medeiros deixou a sede da Secretaria de Estado de Cultura bastante otimista com tudo que foi debatido, especialmente por ter observado no secretário Ruan Lira a intenção de manter um diálogo de proximidade e cooperação com os municípios do interior fluminense. “Ele foi muito solícito e gentil”, garantiu.
Sobre o encontro propriamente dito, além de Cordeiro participaram Bom Jardim, Miracema, São Fidélis e São Pedro da Aldeia, que também foram contempladas com o Projeto Cinema da Cidade. No entanto, a ótima notícia para a ‘Cidade Exposição’ é que desses cinco municípios, Cordeiro será o primeiro a receber a Sala de Cinema, isso graças ao adiantado estágio do projeto, fruto do excelente trabalho do gestor cordeirense Leandro Mattos, que recebeu muitos elogios dos técnicos estaduais pela capacidade.
Segundo Zica Medeiros, a expectativa de ter o cinema aumenta porque já está definida e homologada a empresa vencedora da licitação para a construção das salas, a Rivan Construtora Ltda. Os recursos financeiros para garantir as obras também já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, restando apenas a liberação do Orçamento do Governo do Estado, que inclusive já foi divulgada no Diário Oficial (DO).
Outra novidade trazida do Rio de Janeiro é que o lançamento da pedra fundamental do Cinema de Cordeiro terá a presença do governador Wilson Witzel, provavelmente após o carnaval, quando ele fará uma de suas primeiras visitas oficiais ao interior fluminense. “Agradeço ao secretário Ruan Lira, ao gestor de Economia Criativa Diogo Azevedo e ao superintendente do Projeto Cinema das Cidades Vinícius Oliveira pelo carinho. Creio que essa relação trará ótimas novidades para Cordeiro”, diz Zica.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO