A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a saúde pública e a ampliação do acesso a serviços especializados. Nesta sexta-feira (19), o prefeito Leonan Melhorance, o vice-prefeito Elvis Mutti e o secretário de Saúde, inauguraram em parceria com o Ministério da Saúde a unidade móvel do programa “Agora tem Especialistas” no bairro Rodolfo Gonçalves.
A cerimônia de inauguração contou com a presença especial do diretor do programa, Rodrigo Oliveira, que celebrou a chegada desta importante iniciativa ao município. O projeto tem como foco central o diagnóstico precoce de doenças e a definição rápida de tratamentos, oferecendo maior agilidade e cuidado para a população.
Desde que começaram a rodar o país, principalmente em locais de difícil acesso, com vazios assistenciais, além de cidades-polo, as carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem têm ampliado a oferta de serviços de saúde especializados, reduzindo assim o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. As unidades móveis já passaram por mais de 2,9 mil municípios, atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.







