Cordeiro inicia cursos para Microempreendedores Individuais

Capacitação é gratuita e coordenada pela Sala do Empreendedor
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Na terça-feira, 25, a Prefeitura de Cordeiro, através da Sala do Empreendedor, deu o ‘pontapé inicial’ para cursos e oficinas que irão auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEI) no cotidiano profissional. A palestra inaugural ocorreu no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação.
Entre 25 de abril e 23 de maio, a Sala do Empreendedor disponibilizará aos microempreendedores e empresas de pequeno porte estas oficinas gratuitas, que tem como objetivo fundamental capacitar empresários e fazer com que possam gerir melhor seus negócios, aumentando a competitividade e melhorando a gestão e as finanças.
A iniciativa – que segue o Projeto das Oficinas SEI, idealizado e dirigido pelo SEBRAE/RJ – nesse primeiro encontro destaca o tema ‘Sei Controlar Meu Dinheiro’, com as palestras sob responsabilidade de Indiara Brender, instrutora de Cursos do SEBRAE, que logo no contato inicial deixou os participantes entusiasmados com os ensinamentos, repassados com segurança e precisão.
Até o fim de maio, serão cinco oficinas abordando Administração de Negócios, Controle Financeiro e Marketing e Formação de Preço, que segundo profissionais do SEBRAE têm sido uma ótima chance para os empreendedores que querem se aprimorar e ganhar experiência para crescer dentro de mercado bem competitivos. O ‘SEI Controlar Meu Dinheiro’ proporciona aos participantes uma visão de como lidar com o uso correto do dinheiro, realizar fluxo de caixa e gerenciar contas a pagar e a receber, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a aperfeiçoar os resultados.
As próximas oficinas acontecem conforme o seguinte cronograma: 02/05 – SEI Administrar – Parte I; 09/05 – SEI Administrar – Parte II; 16/05 – Marketing; e 23/05 – SEI Formar meu Preço. Para mais informações, os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Cordeiro, ou ligar para o telefone (22) 2551-0593, solicitando o ramal da Sala do Empreendedor.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO