Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro já está expedindo o Alvará Online

Cordeiro já está expedindo o Alvará Online

Cordeiro já está expedindo o Alvará Online
Empresárias baixam documento em seus celulares
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Através de um trabalho de intensa dedicação dos profissionais que atuam na Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Cordeiro, em mais uma ótima parceria com o SEBRAE/RJ, já pode oferecer aos empresários cordeirenses um benefício que promete encurtar os caminhos burocráticos e facilitar a emissão dos documentos necessários ao funcionamento de seus respectivos negócios.
Trata-se da emissão do Alvará Online, processo de curta duração e que proporciona agilidade, transparência e rapidez na emissão do documento de licença municipal, possível pela adesão ao Sistema de Registro Integrado (REGIN), que integra órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e prefeituras.
Segundo Loanni Azevedo, servidora que atua na Sala do Empreendedor, para garantir a abertura de uma empresa era preciso aguardar em determinados casos até quatro meses. Já com o REGIN, o tempo diminui para no máximo nove dias, já que o contador não precisa ficar indo e vindo para cumprir as exigências documentais.

Seu cadastro foi enviado