Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro marca presença no VIII Seminário Estadual Socioeducativo

Cordeiro marca presença no VIII Seminário Estadual Socioeducativo

Cordeiro marca presença no VIII Seminário Estadual Socioeducativo
Evento debateu temas importantes sobre adolescentes e jovens
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, o DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), numa parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) realiza desde o ano de 2012 estudos, pesquisas e programas de qualificação-formação de profissionais do Sistema Socioeducativo.
Na versão 2018 do evento, foram discutidos assuntos importantes ligados ao tema ‘Trajetórias de Vida, Violência e Vulnerabilidades de Adolescentes e Jovens em Restrição e Privação de Liberdade’. Acadêmicos, operadores do sistema socioeducativo e movimentos sociais se uniram para debater sobre a juventude em privação e restrição de liberdade e em cumprimento de medidas socioeducativas.
A proposta das autoridades organizadoras do evento para este ano teve como intuito ampliar e aprofundar as articulações entre os saberes produzidos no âmbito acadêmico e no fazer cotidiano das instituições socioeducativas, buscando valorizar e viabilizar parceria para qualificar o atendimento socioeducativo e a reflexão crítica.
Realizado nos dias 16 e 17 de maio, em Niterói, o VIII Seminário Estadual Socioeducativo recebeu personalidades de todos os municípios fluminenses. Representando a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, Glauce Mota e Noêmia Perez, que atuam como assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), equipamento responsável pelo acompanhamento de medidas socioeducativas em meio aberto como Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) comentaram o evento.
“É sempre uma oportunidade de enriquecer os conhecimentos, debater assuntos que se convertam na melhoria das ações e onde também encontramos profissionais experientes e capacitados a nos auxiliar na missão de desenvolver melhor nosso trabalho num município de menor porte, mas com as mesmas complexidades. Foi um seminário bastante proveitoso para nós”, declarou Glauce Mota.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado