Cordeiro Motofest: a nova paixão popular do interior fluminense

Organização e congraçamento marcam segunda edição do evento
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Como se não bastassem demonstrações de amizade e companheirismo – que claramente denotam um código de irmandade entre os motociclistas – o carinho, atenção e receptividade deles para com o grande público sacramentou o sucesso de um evento que literalmente caiu no gosto popular, transformando-se, já em sua segunda edição, na mais nova paixão e mania dos moradores do interior fluminense.
Sem exagero, pode-se definir o 2º Cordeiro Motofest como um dos mais concorridos eventos dos últimos anos na região. Organização impecável, espaços bem aproveitados, estandes e barracas distribuídos adequadamente, shows e sonorização de boa qualidade e uma participação popular excelente comprovaram que o encontro veio para ficar. Aliás, literalmente, já que a Câmara Municipal aprovou a inclusão do Cordeiro Motofest no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Sexta e sábado, 24 e 25, o Parque de Exposições se subdividiu em dois. De um lado um imenso ‘estacionamento’ de motocicletas e triciclos, máquinas possantes que ficaram expostas à admiração e aguçaram a imaginação das pessoas, que fotografaram ao lado de diversos estilos, modelos, marcas e tamanhos. Do outro, confraternização e congraçamento entre motociclistas e população, que se divertiram de forma ordeira e empolgada com os contagiantes shows de rock n’ roll.
E o som do 2º Cordeiro Motofest foi pesado. A apresentação de dez bandas não deixou ninguém parado. Na primeira noite, destaque para Banda Kalibre, Reasons of Tomorrow e Bando de Blues. No sábado a agitação ficou por conta das bandas Capitão Jack, Mitra, Rock Dakombi, Code, Paralelo 14, West Gang e Sarau. Estilosos, comunicativos e talentosos, os componentes das bandas ditaram o ritmo da festa.
Dezenas de motociclistas se instalaram no camping gratuito montado no Jardim de Infância Eny Galvoza, com chuveiro quente e café da manhã. Além disso, o 2º Cordeiro Motofest fortaleceu bastante a economia local. Hotéis e pousadas tiveram lotação máxima. Os estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, lanchonetes e padarias, também estiveram cheios. Sem contar a presença do Artesanato Cordeirense, que recebeu estande exclusivo no recinto durante os dois dias do encontro.
Ao lado da família, o prefeito comemorou o êxito do Motofest. “Todos aqui protagonizaram momentos inesquecíveis, mostrando a força e hospitalidade de nossa terra num evento que já é realidade. Agradeço à Câmara pelo apoio, ao público pela participação e organizadores pelo exemplo que deram de como gerir um evento”, disse Luciano Batatinha ao lado do secretário de Turismo, Fabrício Barros.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA