Cordeiro na luta contra a febre amarela

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
O Governo Estadual, através da Secretaria de Saúde, orientou os profissionais fluminenses a manter o ‘sinal de alerta ligado’ pela prevenção contra a febre amarela. Diante da preocupação das autoridades, a Secretaria de Saúde de Cordeiro mobilizou suas equipes para garantir o sucesso no trabalho de imunização, o que se comprova pela intensificação da vacinação no Posto de Saúde do Rodolfo, que aumentou de dois para quatro os dias de atendimentos na semana, com a ação estendida até 23 de fevereiro.
Outra forma de aumentar os índices de imunização ocorreu no sábado passado, 27, com a realização da Campanha de Vacinação, no Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, no centro da cidade, e nas localidades da Pena e Bonsucesso, na Zona Rural do município. A procura foi intensa e moradores de diversos bairros se dirigiram aos locais no intuito de receber a dose da vacina e garantir a proteção contra a febre amarela, que já vitimou inúmeras pessoas em alguns municípios do estado.
Segundo a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Cordeiro, 25 profissionais estiveram envolvidos na campanha realizada no último sábado, quando 581 pessoas compareceram em busca da vacina. Além delas, também foram vacinadas 90 pessoas (24/01); 80 (25/01); e 73 (29/01). “No total, conseguimos vacinar 824 pessoas entre os dias 24 e 29 de janeiro. Quem não pôde comparecer à campanha do final de semana, deve procurar o Posto de Saúde do Rodolfo Gonçalves, até 23 de fevereiro, de segunda a quinta, das 8h às 15h”, informou a coordenadora Nádia Pinto.
A secretária de Saúde, Vânia Huguenin – que acompanhou o prefeito Luciano Batatinha e a vereadora Bete do Postinho durante a campanha – destacou o comprometimento de seus profissionais no cumprimento das determinações da Secretaria de Estado de Saúde. “Nosso objetivo é garantir que os cordeirenses sejam atendidos e recebam a vacina até o final da campanha. Aproveito para enfatizar a força de trabalho de nossa equipe, que tem sido incansável”, confirmou a secretária.