Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro paga primeira parcela do 13º Salário

Cordeiro paga primeira parcela do 13º Salário

Cordeiro paga primeira parcela do 13º Salário
Dinheiro já foi depositado na conta dos servidores
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A Prefeitura de Cordeiro confirmou o pagamento referente à primeira parcela do 13º Salário de 2019. De acordo com Thiago Romito, atual secretário de Fazenda do município, o dinheiro foi depositado na conta dos servidores municipais na última sexta-feira, dia 12 de julho, e pôde ser sacado pelos titulares das contas já no sábado, 13.
Satisfeito com o cumprimento de mais uma etapa do planejamento feito para beneficiar os funcionários públicos municipais, o prefeito Luciano Batatinha comemorou a notícia, dizendo que a antecipação do 13° salário também se converte no aquecimento do comércio local, já que oferece maior poder de compra aos servidores.
Ainda segundo a equipe da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Cordeiro investiu R$ 1.584.000,00 no pagamento aos servidores, incluindo ativos, aposentados, pensionistas e cargos comissionados. Excetuando-se os inativos e os pensionistas, cuja computação é feita pelo IPAMC (Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro), no total foram beneficiados com o pagamento 865 servidores.
Sobre o pagamento da segunda parcela do 13º Salário, a Secretaria de Fazenda informa que os recursos devem ser disponibilizados ao funcionalismo, assim como já havia acontecido nos dois últimos anos, em meados do mês de dezembro. “Quero aproveitar para agradecer aos nossos servidores pela compreensão e por nos auxiliarem no crescimento do município. Sei que eles sempre aguardam esse pagamento cheio de expectativas e nós apenas cumprimos com o nosso dever”, disse o prefeito Luciano.
Indagado sobre a antecipação, Thiago Romito dividiu os méritos com todo o estafe governamental. “Estamos reorganizando o setor administrativo e isso passa pela competência e integração entre as secretarias. Nosso grupo prima pelo planejamento, respeito às leis e valorização do funcionalismo. Bom estarmos unidos como quer o prefeito e poder manter em dia o calendário da folha de pagamento”, disse o secretário de Fazenda de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / ARTE E FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado