Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro participa de intercâmbio em cidade mineira

Cordeiro participa de intercâmbio em cidade mineira

Cordeiro participa de intercâmbio em cidade mineira
Folia de Reis marca presença no Fogueirão Cultural
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Após o sucesso do intercâmbio cultural realizado em 2017, a Secretaria de Cultura de Cordeiro repetiu a dose. Convidados para o II Fogueirão Cultural, realizado na cidade mineira de Estrela Dalva, os integrantes da ‘Cultura Viva’ acompanharam a Folia de Reis Nossa Senhora Aparecida, que abrilhantou os festejos depois da calorosa recepção da prefeita Fátima Guerra, que de forma hospitaleira acolheu os cordeirenses.
Durante a programação, ritmistas, mestres e cantadores da folia cordeirense deram um verdadeiro show com a apresentação dos cânticos de louvor, arrancando muitos aplausos dos expectadores do evento, que ficaram ainda mais empolgados com a ‘chula’ dos palhaços, aquela famosa dança que ocorre após a declamação dos versos, que bem humorados e irreverentes ‘roubaram a cena’, divertindo o grande público.
Emocionado pela receptividade do povo mineiro e por constatar que a cultura cordeirense se mantém em evidência, o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, agradeceu novamente ao convite da Prefeitura de Estrela Dalva e exaltou a atitude da prefeita local. “Assim como buscamos em Cordeiro enfatizar o trabalho de nossos artistas, aqui a prefeita Fátima tem a mesma percepção e empenho, demonstrando que a cultura também é um de seus carros-chefes”, declarou Zica.
“Agradeço a todos que apoiaram o II Fogueirão Cultural. Fica registrada a minha satisfação em receber a Folia de Reis Nossa Senhora Aparecida, que proporcionou momentos de grande emoção e alegria ao nosso povo. Nossa gratidão à Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Cultura, representada pelo exímio e incansável Zica Medeiros, representando toda a equipe, sempre solícita e que transmitiu profissionalismo e paixão pelo que faz”, discursou a prefeita Fátima Guerra.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado