Cordeiro pode receber auxílio do CEISE

Representantes da instituição se reúnem com Luciano Batatinha
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Como dito reiteradas vezes pelo prefeito Luciano Batatinha: “Todo auxílio ao município de Cordeiro é bem-vindo nesse momento de enfrentamento à crise”. Pensando nisso, na segunda-feira, 23, Batatinha recebeu em seu gabinete os conselheiros do Centro de Estudos Interdisciplinares em Saúde, Educação e Ambiente (CEISE), órgão formado por pesquisadores de carreira do Instituto Fiocruz.
Os conselheiros passaram detalhes sobre o trabalho da entidade, que além de congregar doutores e profissionais com mestrado em diversas áreas, é uma associação sem fins lucrativos, de caráter educativo, científico, tecnológico e cultural, fruto da iniciativa de uma equipe multidisciplinar. Segundo eles, dentre as inúmeras ações coordenadas pelo CEISE, se destaca o desenvolvimento de projetos nas áreas de saúde, educação e ambiente, com a possibilidade de parcerias com instituições de pesquisas, universidades, faculdades, escolas técnicas, órgãos públicos, fundações, empresas privadas, associações e congêneres, nacionais ou internacionais.
Reconhecendo ser importante para a Administração Municipal manter proximidade com instituições desse nível, cujas futuras parcerias seriam de fundamental importância, pois redundariam na elaboração de projetos visando ao desenvolvimento do município, o prefeito de Cordeiro abriu as portas do diálogo e disse Cordeiro está de braços abertos para receber novidades que contribuam com o bem estar da população. “Vivemos um momento delicado, mas estou com sorte por receber a oferta de ajuda de entidades como o CEISE, cuja capacidade é inquestionável. Certamente vamos avançar e caminhar juntos”, disse Luciano Batatinha.
Acompanhados da vereadora Fabíola Carvalho e seu esposo Samir Stork, os conselheiros Luis Ordonho, Eberson Neves, Ivan Junior, Wilson Fujita e Cezar Perez repassaram ao prefeito uma proposta de consultoria para as áreas de Saúde e Saneamento, bem como a possibilidade de viabilizar treinamentos e cursos de capacitação para servidores, ampliando o conhecimento e melhorando a qualidade na prestação de serviços das respectivas áreas. Também existe a abertura para a elaboração de projetos e captação de recursos nas esferas Estadual e Federal que possam se converter na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA