Menu
Menu

Cordeiro presente no evento RIO de JANEIRO LIVRE DA FEBRE AFTOSA

Nesta terça-feira, 2, a Secretaria Municipal de Agricultura esteve no evento “RIO de JANEIRO LIVRE DA FEBRE AFTOSA”, realizado no município do Carmo.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Estadual de Agricultura Dr. Flávio Ferreira, várias autoridades de municípios da região, agentes da Superintendência da Defesa Agropecuária e Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal e Autoridades do programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa.

O evento teve como objetivo anunciar o Estado do Rio de Janeiro como área livre da Febre Aftosa sem vacinação, após 29 anos de campanha.

Os pecuaristas do Estado do Rio têm até 30 abril para imunizar o rebanho contra a febre aftosa. Após este mês, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) suspenderá a vacinação em mais sete estados do país, incluindo o Rio de Janeiro. O objetivo garantir a condição de “zona livre da febre aftosa sem vacinação” ao estado fluminense. O período de imunização teve início no dia 1º e se estenderá até o dia 30 de abril.

Galeria de Fotos

Seu cadastro foi enviado