Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro promove o projeto Encontro Terapêutico

Cordeiro promove o projeto Encontro Terapêutico

Cordeiro promove o projeto Encontro Terapêutico
Iniciativa é do Programa de Saúde Mental do município
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Encontro Terapêutico. Esse é o nome do projeto iniciado no dia 24 de setembro pelo Programa de Saúde Mental de Cordeiro. Na cerimônia de abertura, a coordenadora Tatiana Barretto garantiu se tratar de um planejamento visando oferecer a um número cada vez maior de munícipes acesso às informações sobre a saúde mental
Além disso, o compartilhamento dessas informações entre os cordeirenses pode significar o alcance, de forma mais ágil, ao tratamento de diversas doenças que têm acometido a população em geral, já que às vezes é grande a espera para conseguir uma com um psicoterapelta. “Participar de grupos que debatem determinados assuntos pode auxiliar a pessoa a se livrar de dúvidas e obter novos conhecimentos”, garante Tatiana.
Outro ponto positivo para os cidadãos que participam desses grupos interativos, como ocorreu no lançamento do projeto, no Auditório do Posto de Saúde do Rodolfo Gonçalves, é que muitas aflições e problemas podem ser desfeitos a ponto inclusive de aquela pessoa nem mesmo necessitar mais da psicoterapia individual naquele momento.
Já no primeiro encontro o tema ‘Depressão’ foi mediado pelos psicólogos Roberto Montechiari Werneck e Luma Latini. Segundo os próprios participantes, eles foram brilhantes ao abordar o assunto com clareza e objetividade, levando os expectadores a compreender melhor o conteúdo. O público deixou o evento empolgado com a expectativa de poder acompanhar os próximos episódios do projeto.
Seguindo o lema ‘Programa de Saúde Mental: trabalhando para o seu bem-estar emocional’, a equipe confirma que os encontros acontecerão de quinze em quinze dias, começando pontualmente às 9h30min, sempre no Auditório do Posto de Saúde do Rodolfo e contando com a atuação dos psicólogos Roberto e Luma. A data do próximo evento já está marcada, será dia 08 de outubro e terá como tema a ‘Ansiedade’.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado