Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Cordeiro promove palestras sobre

Cordeiro promove palestras sobre ‘Prevenção ao Suicídio’
Objetivo é debater abertamente o tema e conscientizar os jovens
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) confirma que os casos de suicídio vêm aumentando assustadoramente em todo o mundo nas últimas décadas. Os dados confirmam números alarmantes, tanto que, para se ter uma noção da gravidade da situação, somente no Brasil cerca de 30 pessoas se suicidam diariamente. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, o que o torna a quarta maior causa de mortes entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.
Pensando em frear esses números em termos regionais e enfrentar o problema com responsabilidade e firmeza, mas sutileza e compreensão, a Comissão da Infância e Juventude de Cordeiro – formada pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Letícia Reis; subsecretário da pasta, Marcelo Correia; psicóloga e coordenadora do Bolsa Família, Renata Ferreira; e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vinícius Melo – realizou um ciclo de palestras abordando o tema ‘Prevenção ao Suicídio’.
Visando conscientizar estudantes cordeirenses e torná-los disseminadores da mensagem, escolas das três redes de ensino, Municipal Estadual e Particular, receberam a visita da Comissão, que conversou com a juventude abertamente, falando sobre o assunto e esclarecendo que a melhor solução é debater ideias e fortalecer os laços com as pessoas que possam apresentar a propensão a esse mal terrível.
Após o primeiro passo, que foram as palestras, a Comissão da Infância e Juventude já atendeu dezenas de jovens e os direcionou para as oficinas que já estão funcionando nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). A meta é introduzi-los no dia a dia e envolvê-los nas atividades para que ocupem o tempo ocioso de maneira produtiva. “Também pregamos a ideia de que a primeira medida é fortalecer os vínculos com a família e a comunidade”, acredita a secretária Letícia Reis, que avaliou a ação como fundamental no município.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado