Menu
Menu

Cordeiro promove

Cordeiro promove ‘Mutirão de Atualização’ do Cadastro Único
Movimento da Assistência Social ocorreu na sede do CRAS Lavrinhas
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Depois da realização de inúmeras pesquisas que constataram um número muito grande de usuários do Cadastro Único que não procuraram as autoridades nos órgãos responsáveis para garantir a atualização da documentação no município, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, através do Centro de Referência da Assistência Social, fez a convocação oficial dos beneficiários.
O objetivo foi mobilizar as famílias para evitar que as mesmas fossem vítimas do bloqueio ou até mesmo cancelamento de vários benefícios sociais, entre os quais Bolsa Família, BPC, Tarifa Social e Desconto na Energia Elétrica. Depois de notificar o público alvo com campanha divulgada no rádio e em carros de propaganda volante, na semana passada, nos dias 11 e 12, a Assistência Social realizou o ‘Mutirão de Atualização’ do Cadastro Único, tendo como base de apoio o CRAS Lavrinhas.
Antes, porém, com a intenção de manter com a população um contato mais intimista, a equipe fez durante todo o mês de março e nos dias iniciais de abril uma série de visitações às famílias, quando também foram entregues o convite do evento e alguns esclarecimentos sobre o tema, em especial sobre a documentação necessária.
Embora o mutirão tenha obtido saldo positivo, com aproximadamente 40 cadastros atualizados, atendimento médio correspondente a 80 famílias, ainda existem usuários do CRAS Lavrinhas que precisam obrigatoriamente fazer a atualização. “Esses usuários devem procurar o CRAS de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, portando Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, conta de luz e declaração escolar de crianças e adolescentes”, explica a secretária Letícia Reis.
É oportuno lembrar que a documentação deve ser de todos os moradores da casa e isso é de fundamental importância para conseguir atualizar o cadastro sem outras pendências. Além dos moradores das Lavrinhas, o CRAS Lavrinhas atende os bairros Campanati, São Luiz, Jardim de Alah, Iperj, BNH, São Manoel, Constantino, Centro, Santa Tereza, Santo Antônio, Sumaré, Posto Zootécnico e Imigração.
Mais informações na sede do CRAS Lavrinhas, na Rua Eugênio Tavares Martins, 51, Jardim de Alah, Cordeiro, Rua do Horto Municipal. “Não corra o risco de perder seu benefício. Procure seu CRAS de referência”, reafirma Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado