Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro realiza Cerimônia de Posse de Conselheiros Tutelares

Cordeiro realiza Cerimônia de Posse de Conselheiros Tutelares

Cordeiro realiza Cerimônia de Posse de Conselheiros Tutelares
Novos integrantes irão atuar no quadriênio 2020/2023
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD), a atuação dos conselheiros tutelares num município é indispensável. Eles atendem às crianças e adolescentes, aplicam todas as medidas protetivas e também mediam o relacionamento familiar quando necessário, aconselhando pais e responsáveis se for esse o caso.
Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, foi realizada em Cordeiro, no Centro Cultural Ione Pecly, a Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares, eleitos no pleito do ano passado, e que a partir de agora passam a integrar a instituição para o exercício do mandato durante o quadriênio 2020/2023.
Após a formação da Mesa Diretiva – composta pela vice-prefeita Maria Helena; vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Letícia Reis; e representante do Conselho Tutelar, Vera Lúcia Melo Marra – foram executados os hinos Nacional e de Cordeiro, assinado o Termo de Posse e feito o Juramento dos Conselheiros, que se comprometeram a cumprir a legislação pertinente.
A conselheira mais votada do novo grupo, Vera Lúcia, popularmente conhecida como Verinha Bebel, falou em nome de seus colegas destacando o comprometimento de todos. No mesmo tom, Letícia Reis colocou o CMDCA à disposição e ainda enfatizou a lisura do processo eleitoral e o apoio da Prefeitura de Cordeiro às instituições da cidade.
Representando o prefeito Luciano Batatinha, ausente por viagem oficial, a vice Maria Helena relembrou os desafios dos conselheiros, já que ela exerceu a função há 20 anos. Também reforçou o apoio incondicional da municipalidade relatando o recente aumento na remuneração dos conselheiros dado pelo prefeito. “Que vocês sejam instrumentos de Deus para garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes. Cordeiro é privilegiado em contar com cidadãos como vocês”, discursou Helena.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado