Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro realiza Dia D da Campanha de Vacinação

Cordeiro realiza Dia D da Campanha de Vacinação

Cordeiro realiza Dia D da Campanha de Vacinação
Vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde até 30 de outubro
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Acompanhando a mobilização iniciada em outubro, no sábado passado, dia 17, foi realizado o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação. Em Cordeiro, o trabalho dos profissionais de saúde ofereceu atendimentos para garantir a imunização contra a poliomielite de todas as crianças com idade entre 01 e menores de 05 anos. Também foram atualizadas as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Do início da manhã ao final da tarde de sábado, as Unidades de Saúde do Retiro Poético, Rodolfo Gonçalves, São Luiz, Centro da Cidade, Lavrinhas e Dois Vallos abriram suas portas e receberam a população alvo da vacinação obedecendo todos os critérios de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. Se a expectativa era grande em torno do comparecimento dos cordeirenses, os números apurados comprovam que os índices de vacinação podem ser considerados muito bons.
Única forma de prevenção a doenças como poliomielite e sarampo, a vacinação apontou os seguintes números no Dia ‘D’ em Cordeiro: no total foram vacinadas 1.451 pessoas, sendo que o número de doses aplicadas foi de 1.785. Vale ressaltar que adultos entre 20 e 49 anos também puderam receber a dose de vacina contra o sarampo. Quem não compareceu no sábado terá a vacina à disposição nas Unidades de Saúde até 30 de outubro, basta procurar o posto mais próximo de sua residência e garantir a imunização.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – LEANDRO ORNELLAS / SECRETARIA DE SAÚDE

Seu cadastro foi enviado