Cordeiro realiza “Domingo Azul” como campanha de conscientização sobre o autismo

A Prefeitura de Cordeiro, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Educação, com o apoio das Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Saúde e Agricultura, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu, neste domingo, 28, o “Domingo Azul” como parte de uma campanha significativa de conscientização sobre o autismo.

Durante o “Domingo Azul”, foram realizadas atividades educativas e recreativas no Parque de Exposições Raul Veiga, como as Oficinas sociais de Artesanato e culinária para os pais ou responsáveis; exposição de Empreendedorismo Rural e Inclusivo; Espaço Memorial; e exposição e atividades das clínicas parceiras.

O evento tem por objetivo promover o conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos da pessoa autista. Assim, não apenas destaca a importância de compreender o autismo, mas também visa criar um ambiente de inclusão e aceitação para indivíduos autistas e suas famílias.