Menu
Menu

Cordeiro realiza

Cordeiro realiza ‘Dia D’ contra a febre amarela
Vacinação será realizada no próximo sábado, dia 3 de março
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
É cada vez mais preocupante a situação da febre amarela em todo o território fluminense. Autoridades da Secretaria de Estado de Saúde vêm monitorando diariamente o surgimento de novos casos e alertando a população sobre a necessidade de prevenção. Dados confirmam que Trajano de Moraes e Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, tiveram os primeiros casos de morte pela doença confirmados.
Outra informação confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde dá conta de que subiu para oito o número de casos de febre amarela em Nova Friburgo, onde já foram registrados três óbitos pela doença. Na Região Serrana já foram confirmados 44 casos, com o registro de 18 óbitos. Também há registros da doença em Petrópolis, Sumidouro, Cantagalo, Carmo e Duas Barras.
Comprometida em aumentar a imunização de sua população, a Secretaria de Saúde de Cordeiro vem realizando semanalmente a vacinação contra a febre amarela. Os atendimentos acontecem no Posto de Saúde do bairro Rodolfo Gonçalves, de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h.
No próximo sábado, dia 3 de março, haverá o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Além do Posto de Saúde do Rodolfo, a vacina será oferecida à população na Escola Municipal Nely Rezende Maranhão, no bairro São Manoel, e numa tenda montada no bairro Senna Campos, no horário de 8h às 17h.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que em 2018 foram registrados 99 casos de febre amarela silvestre em humanos, sendo 44 óbitos:
Teresópolis, 13 casos, seis óbitos; Valença, 18 casos, seis óbitos; Nova Friburgo, 8 casos, três óbitos; Petrópolis, 1 caso; Miguel Pereira, 1 caso, um óbito; Duas Barras, 8 casos, um óbito; Rio das Flores, 3 casos, dois óbitos; Vassouras, 2 casos, um óbito; Sumidouro, 7 casos, dois óbitos; Cantagalo, 5 casos, três óbitos; Paraíba do Sul, 1 caso, um óbito; Carmo, 2 casos, um óbito; Maricá, 2 casos, um óbito; Angra dos Reis, 19 casos, dez óbitos; Paty do Alferes, 2 casos; Engenheiro Paulo de Frontin, 2 casos, dois óbitos; Mangaratiba, 2 casos, um óbito; Piraí, 1 caso, um óbito; Cachoeiras de Macacu, 1 caso, um óbito; Trajano de Moraes, 1 caso, um óbito.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado