Cordeiro recebe Certificado de Adesão ao REGIN

Município é reconhecido pela implantação do Alvará Eletrônico
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Parte integrante das comemorações pelos 10 anos da REDESIMPLES e do programa DESCOMPLIQUE RJ, foi realizada nesta terça-feira, 6, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Cerimônia de Entrega dos Certificados de Adesão ao Sistema de Registro Integrado (REGIN) para emissão de Alvará Eletrônico aos municípios parceiros da iniciativa.
Entregue a 38 municípios fluminenses – em solenidade prestigiada pelo governador Luiz Fernando Pezão; vice-governador Francisco Dornelles; secretário da Casa Civil, Christino Áureo; presidente da Junta Comercial do Estado (JUCERJA), Luiz Paranhos; presidente do SEBRAE Nacional, Guilherme Afif Domingos; e secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga – o certificado reconhece os avanços obtidos pelas administrações em busca da desburocratização.
Representando Cordeiro, o prefeito Luciano Batatinha recebeu o certificado das mãos do governador Luiz Fernando Pezão e do presidente do SEBRAE Nacional, Afif Domingos. Ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro, Luciano analisou os avanços conquistados e disse que um dos compromissos de sua administração é exatamente modernizar a máquina pública municipal com iniciativas inovadoras em todos os setores.
“Aderimos ao REGIN e implantamos o Alvará Online, encurtando os caminhos para os futuros empresários. Hoje, em no máximo 72 horas, eles regularizam suas empresas seguindo as regras básicas exigidas por órgãos como Receita Federal, Secretaria de Fazenda, Corpo de Bombeiros e Prefeitura, algo que demorava pelo menos dois meses no modelo antigo. Esse certificado atesta nosso trabalho pela modernidade e ratifica nossa intenção de reorganizar o município de Cordeiro”, declarou Batatinha.
Na solenidade foi assinado o convênio entre JUCERJA e Secretaria de Estado de Fazenda visando à simplificação do processo de registro empresarial, permitindo a troca de informações cadastrais no sistema REGIN. O secretário da Casa Civil, Christino Áureo, parabenizou o esforço de prefeitos e secretários municipais na parceria com o Governo do Estado para a simplificação do ambiente de negócios. Ele destacou que essa parceria será fundamental para recuperar a economia fluminense.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – BRUNO PALMA