Cordeiro recebe deputado federal Hugo Leal

Parlamentar destina verba para Estratégia de Saúde da Família
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Nova visita de uma autoridade pública estadual, realizada na sexta-feira, 31 de março, promete trazer inúmeros benefícios para a população de Cordeiro, em particular para melhorar a infraestrutura das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), outrora denominadas de PSF (Programa de Saúde da Família).
A Câmara Municipal foi o ponto de encontro entre o deputado federal Hugo Leal (PSB), o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, sua vice-prefeita, Maria Helena, os vereadores cordeirenses Róbson Careca, Mário do Detran, Furtuoso Lopes e Beth do Postinho para uma reunião solicitada pelo próprio parlamentar fluminense, da qual também participaram os vereadores Serginho Campanate e Ozeas Pereira, de Cantagalo.
Durante o encontro, o deputado Hugo Leal fez a entrega de documentos comprovando a inclusão, no Orçamento da União, de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, cuja destinação, segundo o vereador Róbson Careca, aliado político de Leal em Cordeiro, e solicitante dos recursos, servirá para garantir a aquisição de novos equipamentos para as ESF’s. Com isso, estas poderão promover uma considerável melhoria na qualidade dos atendimentos oferecidos diariamente aos munícipes.
Além disso, em conversa com o prefeito Batatinha, Hugo Leal ouviu dele a solicitação de auxílio nas questões referentes ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-SERRA). O parlamentar prometeu empenho, inclusive garantindo que tentará espaço em sua agenda para participar do próximo encontro do grupo de cidades que integra o consórcio, a ser realizada em Bom Jardim, no próximo dia 17 de abril.
“Creio que seja importante mobilizar inúmeras forças políticas para aumentarmos a visibilidade do consórcio, que pode redundar em avanços expressivos para a saúde, garantindo economia com consultas, procedimentos cirúrgicos e exames de diversas naturezas”, explicou o prefeito de Cordeiro ao deputado Hugo Leal.
TEXTO – RICADO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA