Cordeiro recebe visita de avaliação do Prêmio Prefeito Empreendedor

Técnicos do SEBRAE analisam Categoria Empreendimento nas Escolas
Destaque em todos os veículos de comunicação, o Prêmio Prefeito Empreendedor é o reconhecimento a prefeitos que enfatizam projetos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Sob coordenação do SEBRAE, os indicados à premiação precisam passar por uma série de etapas para comprovar que realmente fazem jus à indicação, numa demonstração de lisura e transparência da instituição responsável pela idealização do prêmio.
Após concorrer com projetos de municípios maiores e com mais recursos financeiros, Cordeiro se classificou à Fase Final do Prêmio, na Categoria Empreendedorismo na Escola, depois de desenvolver nas escolas da Rede Municipal de Ensino o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), tendo como concorrentes diretos cidades como Cambuci, Guapimirim, Miguel Pereira e São Francisco de Itabapoana.
Na terça-feira, 15, Cordeiro recebeu uma comitiva do SEBRAE para a realização de uma visita técnica. Liderada pelo analista Julio Lêdo, com participação da coordenadora regional da instituição, Fernanda Gripp, a missão era exatamente avaliar o teor e veracidade das informações que integram o projeto e colocaram Cordeiro na fase final. Durante aproximadamente três horas a comitiva pôde acompanhar diversas apresentações dos estudantes das escolas municipais envolvidas com o JEPP.
Aplicado pela Secretaria de Educação, com atuação destacada do Departamento Pedagógico e consultoria do próprio SEBRAE, o JEPP dá aos alunos noções de empreendedorismo de forma extracurricular. De acordo com o avaliador Julio Lêdo, o objetivo do SEBRAE é conhecer melhor a realidade local e, ao mesmo tempo, orientar a equipe que dirige o projeto para que este possa estar devidamente atualizado e consiga se tornar ainda mais competitivo. “Muito mais que um projeto, o que observamos aqui é o ponto culminante de um trabalho feito em parceria, comprovando que estamos no caminho certo. Só chega nessa fase de visita técnica os melhore projeto”, disse Lêdo.
Juntos na recepção à comitiva do SEBRAE, prefeito Luciano Batatinha, vice-prefeita Maria Helena e secretário de Educação Luiz Antonio comungam da opinião de que Cordeiro já é um vencedor porque estudantes, professores, diretores e pais abraçaram o JEPP. “Foi isso que observamos aqui. É lindo saber que Cordeiro se uniu em busca de novos conhecimentos com o auxílio fundamental do SEBRAE e dedicação incontestável dos profissionais que desenvolveram esta ação. Já somos vencedores”, declarou Luciano Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – LUCIANO BATATINHA