Cordeiro receberá Festival de Curta Metragem em setembro

Prefeito se reúne com produtoras de cinema
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
A cidade reconhecida como ‘Celeiro de Artistas’, em virtude dos muitos talentos revelados para as artes em seus mais variados segmentos, continua comprovando sua fama. Dessa vez, numa ação capitaneada pela Secretaria de Cultura, Cordeiro receberá, no mês de setembro, o Festival de Filmes de Curta Metragem.
Para tratar do tema, na última terça-feira, 13, o prefeito Luciano Batatinha, acompanhado do secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, recebeu em seu gabinete as produtoras e diretoras de cinema Maria Clara Guim e Monique Cruz, representantes da Casa Cinco Produtora, instituição idealizadora da mostra ‘Curta Cordeiro’, cuja expectativa é transformar a Cidade Exposição na capital da sétima arte durante um final de semana. Elas estavam acompanhadas de Paula Viana, produtora de teatro do Galpão Cultural de Bom Jardim.
Segundo informações complementares do secretário de Cultura, as exibições contarão co filmes de curta metragem premiados e nível nacional e internacional, além de apresentar os filmes dos cordeirenses Luiz Antônio Cavalheiro, ‘A Hora das Almas’, e Angelo Pessoa, ‘Uma breve história de queijinhos, fogaços e Miranda’, comprovando o desejo do prefeito de valorizar a prata da casa.
Acompanhadas do secretário Luiz Antônio Medeiros, Maria Clara e Monique visitaram a sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, antigo Cine Madri, onde funcionava a sala de exibições de filmes no município. Elas conheceram um pouco mais sobre a história do cinema da cidade e aprovaram a estrutura encontrada no local. Empolgado com mais uma ação voltada ao fomento cultural, Zica mostrou-se agradecido às produtoras e ao prefeito.
“A sétima arte agradece e nosso povo também, pois será presenteado com filmes de excelente qualidade. Estamos vivendo um momento onde a criatividade tem sido uma ferramenta indispensável e nosso trabalho é fortalecer ainda mais a cultura em nosso município”, comentou o secretário.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA