Cordeiro recepciona Papai Noel em clima de festa

Cantata de Natal emociona famílias reunidas no Coreto da Praça
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Quer acalentar o seu coração estimule o sorriso de uma criança! Essa afirmação se mostrou absolutamente verdadeira e ficou ainda mais fortalecida na mente dos cordeirenses na noite desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, quando o centro de Cordeiro, mais especificamente o Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, foi palco de uma noite repleta de felicidade e responsável por dar vazão à imaginação infantil.
Idealizada em parceria pelas secretarias de Cultura e de Turismo, a Festa da Chegada de Papai Noel já era aguardada por dezenas de famílias quando a programação teve início com o secretário de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros. Antes, porém, a concorrência foi grande na Casa do Papai Noel, montada ao lado do coreto. A criançada, mamães e papais fizeram fila para entrar na casinha e garantir a melhor foto.
Com auxílio da Secretaria de Trânsito, um trecho da Avenida Raul Veiga foi fechado, onde os populares se concentraram para acompanhar a ótima programação, cuja primeira emoção ficou por conta da Cantata de Natal, esse ano abrilhantada pelos alunos do Centro Educacional Ribeiro Gil. O show foi completo, com os estudantes de diversas faixas etárias entoando cânticos natalinos com lindas mensagens de fé e amor.
Vivendo grande expectativa – enquanto acompanhava atentamente as apresentações dos belíssimos números musicais organizados pela direção do Ribeiro Gil, que também preparou uma bela e sutil encenação do nascimento do Menino Jesus – a garotada se agitava a cada anúncio do mestre de cerimônias dando conta da proximidade com o momento da chegada do Papai Noel ao centro da cidade.
Os corações se abriram e os sorrisos tomaram conta do ambiente com a aproximação da caminhonete da Secretaria de Defesa Civil, que adentrou a Avenida Raul Veiga com sirenes ligadas e luzes piscando trazendo o Papai Noel. Recepcionado com muita festa e calor humano, o ‘Bom Velhinho’ acenou para meninas e meninos e após deixar sua mensagem de Natal aguardou pacientemente para que todas as crianças pudessem registrar o momento com as fotografias tiradas pelos responsáveis.