Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro recruta brigadistas voluntários

Cordeiro recruta brigadistas voluntários

Cordeiro recruta brigadistas voluntários
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e ONG Ser da Terra juntas na ação
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Com a estiagem dos últimos meses, o consequente clima seco e o tempo muito quente, aumentou consideravelmente a incidência de incêndios no entorno de Cordeiro, ocasionando apreensão às autoridades locais, em particular aos integrantes da Secretaria de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que têm se mobilizado constantemente no combate aos focos ocasionados, na maioria das vezes, por atos criminosos.
Pensando em conter o avanço dos casos, além de orientar a população sobre a conduta correta para evitar o surgimento de queimadas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros resolveram se juntar à ONG Ser da Terra e lançaram uma campanha de captação de brigadistas voluntários. A ação tomou corpo e as inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 23 de outubro. Os interessados em colaborar com o trabalho de combate a focos de incêndio poderão se inscrever na sede da Defesa Civil.
O secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira, confirma que as inscrições podem ser feitas por cordeirenses de ambos os sexos, das 9 às 17 horas, no galpão da Prefeitura. “Os voluntários passarão por uma série de treinamentos de combate a incêndio, uso de equipamentos específicos e noções básicas para a prestação de primeiros socorros. O intuito é que os brigadistas atuem em parceria conosco, orientados previamente por profissionais conhecedores do tema”, explica Taveira.
Embora a maioria das ações de combate a focos de incêndio requeira dos voluntários esforços físicos, o responsável pela Defesa Civil lembra que até quem não possui complexão física privilegiada pode se inscrever no programa. “Aqueles que não puderem ir a campo para o combate direto, poderão nos auxiliar muito em questões logísticas, por exemplo. Também existem atividades como distribuição de água, anotações de procedimentos, contatos via celular e outras coisas do gênero”, esclareceu.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado