Cordeiro relembra importância dos assistentes sociais

Secretaria de Assistência Social homenageia profissionais
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Um profissional dedicado às ações de amparo às pessoas que, de alguma forma, não têm acesso à cidadania. Assim, o assistente social auxilia na resolução de problemas ligados à educação, habitação, emprego e saúde, entre outras atribuições. Ou seja, exerce sempre a missão de cuidar da promoção do bem-estar físico, psicológico e social do ser humano, mais especificamente dos que se encontram em vulnerabilidade social.
Pensando nisso, e para destacar a fundamental importância do assistente social no cotidiano da população, além de mostrar às classes menos favorecidas que elas jamais estarão solitárias na luta pela dignidade, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro promoveu, no início desse mês, no Palácio de Cristal, no Parque de Exposições Raul Veiga, uma reunião envolvendo a equipe de técnicos de suas unidades de atendimento, incluindo CRAS, CREAS, Unidade de Acolhimento e CT.
Aproveitando o ensejo, as autoridades do segmento, sob a liderança da titular da pasta, Letícia Reis, destacaram a participação efetiva do assistente social no trabalho da Administração Municipal. “Não poderíamos deixar passar em branco uma data que relembra a trajetória de um profissional que tanto bem faz àqueles que necessitam de uma mão estendida ou de um ombro amigo. Agradeço, em nome do prefeito Luciano Batatinha e da vice-prefeita Maria Helena, a todos os assistentes sociais pela dedicação e profissionalismo na resolução das questões sociais do dia a dia”, relatou Letícia.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO