Cordeiro representado na Conferência de Assistência Social

Encontro estadual define políticas públicas para o setor
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Foi realizada na semana passada, quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de outubro, a XI Conferência Estadual de Assistência Social, cujo evento marcou o encontro, no Rio de Janeiro, de diversas autoridades do segmento. Dentre os muitos objetivos do encontro, o principal foi debater a ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’.
Conforme a proposta, as Conferências de Assistência Social são espaços amplos e democráticos onde são discutidos e articulados, de forma coletiva e bastante democrática, propostas e estratégias de organização e qualificação de ofertas dessa política pública de garantia de direitos, visando sempre o bem comum dos menos favorecidos, em particular dos que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
Reunindo governo e sociedade civil organizada, há um debate das prioridades dessa política pública para os próximos anos, garantindo sua consequência no processo de alteração da realidade na busca de uma organização social mais equânime. Trata-se de um espaço que reúne diversos segmentos sociais no debate e na reflexão, oportunizando a avaliação da execução dessa política, estabelecendo pactos entre governo e sociedade, visando alcançar metas e definir prioridades.
A conferência ocorre em três etapas: Municipal, Estadual e Federal, fazendo parte do processo amplo de participação e diálogo pela democratização da gestão pública, o que se comprova pela presença de representantes de Cordeiro, incluindo dirigentes do Conselho Municipal de Assistência Social, entre eles a presidente Magaly Feijó e seus delegados, eleitos na última Conferência Municipal de Assistência Social, Robson Cordeiro e Vinicius Melo.
“É fundamental estarmos próximos dessas decisões. Cordeiro é um município cujo trabalho social é comprometido com resultados efetivos em favor dos usuários da rede e essa proximidade nos mantêm informados sobre todas as políticas públicas do setor”, comentou o delegado Róbson Cordeiro.