Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro retoma Programa de Saúde na Escola

Cordeiro retoma Programa de Saúde na Escola

Cordeiro retoma Programa de Saúde na Escola
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Depois do período das férias escolares, a Secretaria de Saúde de Cordeiro retomou um trabalho considerado de fundamental importância. Trata-se do Programa Saúde na Escola, que é desenvolvido sob coordenação das profissionais Lívia Montechiari Werneck e Vívian Mancebo. Esse ano, o projeto contará com a adesão de todas as unidades escolares das redes Pública e Particular de Ensino no município.
As ações vêm sendo desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), que por sua vez é formado por representantes das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF), além de professores e apoiadores das escolas. A cada dois meses, o grupo realiza suas reuniões, traça estratégias e elege os temas considerados mais pertinentes a serem trabalhados nas escolas, atendendo a todas as faixas etárias.
Já no início de abril, entre os dias 3 e 7, foi realizada a Semana de Saúde na Escola, designada pelo Ministério da Saúde, e que tem como meta desenvolver atividades educativas sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aaegypt, mosquito transmissor de enfermidades como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Com o desenvolvimento desse trabalho, os alunos puderam, mais uma vez, compreender as medidas a serem tomadas quanto à prevenção para evitar a proliferação do vetor. Foi propagada a ideia de que com união e conscientização da comunidade e poderes públicos, a prevenção dessas doenças se dá de forma mais eficaz e efetiva. As ações ainda não terminaram e continuarão na próxima semana.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado