Cordeiro revive futebol espetáculo no

Cordeiro revive futebol espetáculo no ‘Domingão Show de Bola’
Torcedores se empolgam com categoria de ex-craques em jogo festivo
‘Domingão Show de Bola’. Não poderia ter sido mais sugestivo e apropriado o nome dado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro para mais um grande evento esportivo realizado neste final de semana no bairro Retiro Poético. Depois de a chuva ter dado uma trégua, a ensolarada manhã de domingo, 17, testemunhou o encontro de dezenas de torcedores cordeirenses com grandes ex-craques do futebol brasileiro.
Com a arquibancada da Praça de Esportes Julio Silveira do Amaral repleta de expectadores, a maioria pais cujos filhos estavam ansiosos pelo encontro com ídolos que marcaram época em clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Seleção Brasileira, a Quadra de Grama Sintética abrigou um memorável jogo de futebol society entre Seleção Cordeirense de Máster e Seleção Carioca de Ex-Profissionais.
Antes de a bola rolar, os atletas se reuniram no centro do gramado, onde o desportista Jairo Amaral – filho do saudoso vereador que dá nome à praça esportiva do maior bairro da cidade e amigo dos ex-profissionais – exaltou o prefeito Luciano Batatinha e a vice Maria Helena por reunirem tantos ex-jogadores de renome numa bela festa dedicada ao esporte. “As futuras gerações agradecem pela chance de proximidade com jogadores que foram exemplos dentro e fora de campo”, destacou Amaral.
O prefeito reconheceu que as ações da Secretaria de Esporte e Lazer não têm sido tão intensas como ele planejou. “Infelizmente, diante dos problemas enfrentados desde o início, tivemos de priorizar outras áreas, como saúde e educação. Mas estamos retomando eventos dessa grandeza contando com vocês, eternos ídolos do futebol. Obrigado por proporcionarem esse momento de emoção para nossas crianças e jovens”, agradeceu Luciano. Na sequência, a vice Maria Helena fez uma comovente oração.
Quando a bola rolou o espetáculo ficou completo, num verdadeiro desfile de classe e categoria de ambos os lados. Entre os ex-profissionais, destaque para Mauro Galvão (Inter, Vasco, Botafogo e Seleção Brasileira); Carlos Germano (Vasco, Botafogo e Seleção Brasileira); Leandro Ávila (Vasco, Fluminense e Flamengo); Djair (Botafogo, Fluminense e Flamengo); Donizete (Botafogo, Vasco e Seleção Brasileira); Odvan (Vasco e Fluminense); Athirson (Flamengo e Seleção Brasileira); Luizinho Quintanilha (Botafogo e Vasco); e Sorato (Vasco). Após um jogo recheado de emoção, vitória da Seleção Carioca de Ex-Profissionais por 5 a 4, com três gols de Athirson e dois de Donizete. Maycon Cerebral e Chim, dois cada, descontaram para Cordeiro.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA