Cordeiro se congratula com novo secretário estadual de Agricultura

Secretário de Governo representa Luciano Batatinha em solenidade
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Jair Bittencourt, deputado estadual, assumiu nesta quinta-feira, 02, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em substituição a Christino Áureo, designado pelo governador Luiz Fernando Pezão para comandar a pasta Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.
Representando o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, o secretário de Governo, Márcio Leal, participou da solenidade, realizada na sede da secretaria, em Niterói, que contou ainda com as presenças do próprio Christino Áureo, do secretário estadual de Governo, Afonso Monnerat, de deputados estaduais, prefeitos, representantes de entidades ligadas ao setor, produtores rurais, funcionários e dirigentes da Emater-RJ, Pesagro-Rio, Fiperj e Ceasa.
Atento à solenidade, Márcio Leal confirmou que Bittencourt, que é de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, destacou que manterá as ações e programas implementados para garantir o fortalecimento do setor no estado, reafirmando o propósito em se manter na trilha deixada pelo ex-gestor, Christino Áureo. O secretário cordeirense ofertou as boas-vindas em nome do prefeito e da comunidade rural de Cordeiro, desejando sucesso ao novo integrante do Governo Estadual. “Nosso município tem muita tradição na área rural, o que pode ser constatado através de nossa maior festa, a Expo-Cordeiro, uma das mais tradicionais feiras do ramo. O Christino fez um excelente trabalho e certamente o deputado Jair também o fará”, disse Leal.
Em sua despedida, o agora secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, enalteceu a dedicação das equipes da secretaria e suas vinculadas, dizendo que, até nas situações adversas, atingiram as metas estabelecidas conforme um planejamento estratégico. Por fim, ele foi homenageado com o descerramento de uma placa no hall de entrada do palácio Euclides da Cunha, sede da secretaria, registrando o agradecimento dos funcionários, dirigentes das vinculadas, produtores rurais e entidades ligadas ao setor, ao ex-secretário Christino Áureo, que por quase duas décadas esteve à frente da pasta.
TEXTO – RICARDO VIEIRA