Cordeiro se destaca na X Edição do Prefeito Empreendedor

Luciano reconhece mobilização da comunidade escolar
O Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi palco, nesta quinta-feira, 28, da Solenidade de Entrega do X Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, evento que contou com participação de municípios de todas as regiões, reunindo prefeitos e secretários que lideraram ações nos mais diversos segmentos.
Criado pelo SEBRAE, o Prêmio Prefeito Empreendedor reconhece os esforços dos líderes municipais na implantação de projetos cujos resultados comprovadamente se convertam no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo efetivamente para o sucesso econômico, ambiental e social de seus municípios e de suas populações.
Após concorrer com municípios maiores e mais bem estruturados financeiramente, Cordeiro obteve visibilidade e lugar de destaque no cenário estadual, ao disputar a Fase Final do Prêmio, na Categoria Empreendedorismo na Escola, apresentando o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), elogiado por organizadores e avaliadores por ter sido abraçado integralmente pela comunidade.
Integrante da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, coordenada por Jorge Braz, atual secretário de Fazenda do vizinho Cantagalo, que inclusive foi premiado em duas categorias no evento, Cordeiro figura ao lado de outras cidades, como Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes.
Na solenidade do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana ganhou a premiação na Categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, algo muito comemorado pelos Agentes de Desenvolvimento Samyra Garcia, Loanni de Azevedo, Samyr Fernandes, Elizabeth Fagundes, Rossana Espíndola e Cristiane Sodré, que atuam em Cordeiro. O presidente da rede, Jorge Braz recebeu o troféus e discursou em nome de seus pares.
Participando da solenidade ao lado de seu secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, foi contemplado com uma placa homenageando o município por ter figurado entre os finalistas e por ter se destacado na Categoria Empreendedorismo nas Escolas, que teve como vencedor o município de São Francisco do Itabapoana.
“Se chegamos até aqui é porque somos verdadeiros vencedores. Isso não teria sido possível sem o empenho de todos que acreditaram no JEPP, principalmente os gestores da Secretaria de Educação, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. Minha gratidão a toda comunidade escolar”, declarou o prefeito Luciano Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO