Cordeiro sedia Curso de Capacitação Social

Aprendizado foi dedicado a entrevistadores do Cadastro Único
Por intermédio da Coordenação Municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, o município sediou, nos dias 24, 25 e 26 de abril, a Capacitação Regional para Entrevistadores do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Segundo a secretária Letícia Reis, o curso oferecido para os entrevistadores é 100% pautado em material instrucional, que é idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e visa capacitar os técnicos municipais para o correto preenchimento dos Formulários do Cadastro Único. A importância do evento se deve ao fato de serem esses profissionais os responsáveis centrais pela visibilidade da população social e economicamente excluídas ou marcadas historicamente pela desigualdade.
“A Coordenação Estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família do Rio de Janeiro agradece publicamente pela parceria e pela confiança em nos permitir disseminar conteúdo tão rico e essencial no processo de transformação da realidade de milhares de famílias”, colocou Stephanie Barreto, assessora técnica estadual.
Já a coordenadora estadual do programa, Ane Lima, teceu elogios a Cordeiro. “Estamos extremamente agradecidos pela acolhida da secretária Letícia Reis e da coordenadora municipal Renata Ferreira, bem como de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro envolvida nesse processo”, disse.
TEXTO – RICARDO VIEIRA (INFORMAÇÕES ASSISTÊNCIA SOCIAL) / FOTOS – DIVULGAÇÃO