Cordeiro sedia reunião da Rede de Agentes de Desenvolvimento

Prefeito e secretários prestigiam encontro que debateu ações para 2019
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
O Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação de Cordeiro, sediou nesta quarta-feira, dia 20, a primeira Reunião Bimestral da Rede de Agentes de Desenvolvimento do ano de 2019. Além dos agentes anfitriões, também participaram os representantes legais dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena e Carmo.
Ratificando a importância da atuação da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana para o crescimento socioeconômico regional, diversas autoridades municipais fizeram questão de prestigiar o evento, entre as quais o prefeito Luciano Batatinha; o chefe de Gabinete, Fabrício Barros; e os secretários de Fazenda, Administração e de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, respectivamente, Thiago Romito, Bruno Badini e Marcelo Pinheiro.
A parte organizacional e a elaboração do encontro ficaram a cargo dos agentes de desenvolvimento de Cordeiro Loanni Azevedo, Cristiane Sodré, Samyr Fernandes e Elizabeth Fagundes. Outras personalidades do segmento que enriqueceram a qualidade da Reunião Bimestral foram Fernanda Gripp, coordenadora Regional do SEBRAE/RJ, e Raquel Stumm, técnica do SEBRAE. Ambas fizeram explanações bastante apropriadas ao encontro e foram bastante aplaudidas pelos presentes.
Os trabalhos, porém, foram iniciados pelo coordenador da Rede de Agentes de Desenvolvimento, Jorge Braz, que em seguida passou a palavra ao consultor do SEBRAE, Sidney Mathias, que apresentou uma série de relatórios pertinentes à Rede de Agentes. Dentre os temas abordados os destaques foram a necessidade de se enfatizar cada vez mais os atendimentos da Sala do Empreendedor, análise do Regimento Interno da Rede, e ainda foram debatidos assuntos sobre a eleição da nova coordenação.
“Observamos aqui a excelência do planejamento desses agentes tão comprometidos com suas respectivas cidades. Foi uma reunião muito produtiva e bastante proveitosa, uma oportunidade de definição de muitas ações que certamente continuarão contribuindo para o desenvolvimento da Rede de Agentes e, principalmente, dos municípios da Região Serrana. Destaco ainda a fundamental importância para Cordeiro da parceria com o SEBRAE e os convido a montar um estande para promover as ações durante a Expo-Cordeiro 2019”, disse o prefeito.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – BRUNO PALMA