Cordeiro segue realizando cadastramento e atualização de artistas

Interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura até o final de abril
IMPRENSA CORDEIRO / CIDADE EXPOSIÇÃO
Com o Edital 001/2018, a Secretaria de Cultura de Cordeiro reafirma um compromisso assumido desde o início de 2017, cujo intuito é cadastrar e recadastrar artistas, músicos, artesãos, produtores, grupos culturais e outras manifestações artísticas para manter o reconhecimento da cidadania cultural, uma gestão de políticas públicas municipais e garantir eventos durante o ano de 2018, assim como ocorreu em 2017.
Para aqueles que ainda não conhecem o planejamento cultural cordeirense, o cadastramento e atualização de cadastros de artistas e profissionais de arte e cultura os credencia à realização de serviços nas diversas atividades promovidas pela Secretaria de Cultura de Cordeiro. Além disso, é possível mapear com clareza a oferta e pesquisa de mercado. Cadastramento e atualização promovem uma aproximação democrática entre artistas e profissionais de arte e cultura com a municipalidade.
Para os interessados, as inscrições novas e o recadastramento estão sendo realizados desde o dia 30 de janeiro, no Centro Cultural Ione Pecly, em cima da Rodoviária Municipal, e se encerram em 27 de abril de 2018. Para garantir participação, os artistas precisam comparecer ao local, já que a ação é presencial. Para se inscrever o artista deverá ter em mãos cópias do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, uma foto 3×4 e um currículo artístico atualizado.
Segundo o diretor de Cultura, o ator Cássio Campos, a procura tem sido considerável, mas os artistas não devem deixar para a última hora, pois assim evitam os transtornos da correria com a documentação. “Já recebemos uma série de artistas de todos os segmentos. Convido todos que ainda não se inscreveram ou atualizaram seus cadastros a comparecer”, disse Cássio, acrescentando que a equipe vem recebendo respaldo do secretário de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros. “Ele não mede esforços para fortalecer nossa cultura”, emendou.
Para mais informações, mantenha contato com a Secretaria de Cultura, pelo telefone (22) 2551-0329.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO