Cordeiro tem mais uma ação reconhecida pela Câmara Municipal

Secretária de Educação recebe Moção de Aplausos pelo Sete de Setembro
Mais uma ação idealizada e organizada pela Administração Municipal cordeirense recebeu o reconhecimento do Poder Legislativo local. No final de outubro, a Secretaria de Cultura já havia sido homenageada, por iniciativa da vereadora Fabíola Bianchini, pelo desenvolvimento da Tenda Cultural, movimento que promove a valorização dos músicos na Expo-Cordeiro.
Dessa vez a condecoração foi para a Secretaria de Educação, que foi contemplada com Moção de Congratulações e Aplausos, destinada à professora Telma Macedo e concedida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Elielson Francinha, que destacou em sua proposta o resgate do Desfile Cívico de Sete de Setembro.
No dia da Independência do Brasil, comemorado mais uma vez em 7 de setembro desse ano, a equipe comandada pela secretária Telma foi responsável pela realização de um belo desfile na Avenida Raul Veiga, mobilizando escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino, além de inúmeras instituições da cidade.
Em sua justificativa, Elielson Francinha destacou que o evento cívico se transforma numa festa popular de brilho especial, reforçando nas crianças e jovens o sentimento de patriotismo e relembrando a luta dos bravos em defesa da Independência do Brasil, consagrada pelo grito de D. Pedro às margens do Rio Ipiranga.
“O Sete de Setembro representa em nossas vidas de cidadãos um marco de independência. Por isso, exalto a secretária de Educação Telma Macedo e equipe pelo resgate do desfile cívico, que apesar das dificuldades financeiras, levou às ruas um evento digno de nosso povo. Parabenizo também diretores, professores, estudantes e comunidade pela bela festa”, declarou o presidente da Câmara.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO