Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro terá caminhada de conscientização do

Cordeiro terá caminhada de conscientização do

Cordeiro terá caminhada de conscientização do ‘Outubro Rosa’
Ato organizado pela Secretaria de Saúde acontece na próxima terça-feira
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Relembrado a cada ano em todos os países, o internacionalmente conhecido movimento ‘Outubro Rosa’ simboliza a luta mundial contra o câncer de mama. O movimento estimula a participação da população, empresas e entidades de todos os segmentos na disseminação de informações que se convertam na contenção dos casos, que ainda avançam causando problemas muitas vezes fatais às mulheres.
Para marcar o mês de luta, ações voltadas à prevenção do câncer de mama e de colo do útero têm sido desenvolvidas no Brasil, visando a prevenção pelo diagnóstico precoce. Aumenta a cada ano a adesão ao ‘Outubro Rosa’, que chama a atenção diretamente para a realidade atual. Embora seja fundamental focar um tema tão sério durante os 12 meses do ano, já que a doença é implacável e ocorre não só em outubro, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.
Visando mobilizar a população cordeirense para conhecer o assunto e auxiliar no repasse de informações, a Secretaria de Saúde irá realizar, na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, a ‘Caminhada Outubro Rosa’, cuja concentração inicial está prevista para o portão principal do Parque de Exposições Raul Veiga, às 15 horas. “Todas as mulheres cordeirenses, de todas as idades, estão convidadas. É uma chance excelente para aumentar a conscientização”, lembra a secretária de Saúde, Vânia Huguenin.
Além da caminhada – para qual a organização convida as participantes a utilizarem pelo menos uma peça de roupa na cor rosa, embora não seja regra ou impedimento para quem aderir à caminhada – haverá, a partir das 13 horas, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, um agendamento de exames preventivos para cada Unidade de Saúde da Família.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / IMAGENS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado