Cordeiro vive um domingo de futebol e muitas orações

Seleção Brasileira Evangélica empata com Seleção Cordeirense
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Cordeiro viveu um domingo movimentado no esporte. O Estádio José Jorge, Campo do Cordeiro Futebol Clube, foi palco para que os desportistas cordeirenses recebessem a Seleção Brasileira Evangélica, formada por ex-jogadores com passagens por grandes clubes profissionais. Eles assumiram a missão de divulgar o evangelho e promover ações beneficentes através do futebol, aproveitando a popularidade e a paixão dos brasileiros pelo esporte bretão.
Presentes ao evento, o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena confidenciaram ter saído do encontro com um sentimento de alegria, leveza e esperança. “Vivenciamos momentos de muita energia positiva, numa atmosfera verdadeiramente repleta da presença de Deus”, comentou o prefeito. Ao lado da vice, ele foi cercado pelos atletas da Seleção Brasileira Evangélica durante a oração no vestiário. “Já havíamos sentido essa emoção num culto muito bonito na noite de sábado. Que essas bênçãos estejam sempre presentes em nosso município”, declarou Maria Helena.
Dentro de campo, mais que a realização de duas excelentes partidas de futebol, sob os aspectos técnico e tático, pois em ambos os casos foram reunidos jogadores de muita categoria, a manhã de domingo foi emocionante porque serviu para que o espírito cristão e a solidariedade tomassem conta do ambiente. Antes mesmo do início dos jogos, uma imensa corrente de orações pediu paz, união e prosperidade para Cordeiro. O trágico acidente automobilístico que ceifou a vida de uma família inteira da cidade também foi alvo das preces, deixando atletas, dirigentes e agentes públicos comovidos.
Com bola rolando, na primeira partida vitória da Seleção Cordeirense por 3 a 1, com destaque para a boa movimentação dos atletas locais. Já no jogo principal – transmitido online pela emissora Antenada Net, com o narrador Luciano Sena – muito equilíbrio e disposição, apesar de o sol forte ter castigado os jogadores de ambas as equipes. Por fim, o empate em 1 a 1 fez jus ao que ocorreu nas quatro linhas, num espetáculo que angariou alimentos não perecíveis para a Associação Cordeiro de Deus, que atua na recuperação de dependentes químicos.
Depois de acompanhar o jogo ao lado de seu subsecretário, Felipe Mussi, e dos secretários Ailton Taveira (Defesa Civil) e Amarildo Lanes (Meio Ambiente), Jairo Amaral falou sobre o evento. “Foi um domingo de louvor e muita bola rolando, belos momentos dentro e fora de campo. Agradeço ao prefeito Luciano e à vice-prefeita Maria Helena pela participação, ao Capitão Brito, líder do projeto da Seleção Evangélica, e a todos que prestigiaram mais esse evento esportivo de sucesso em nossa cidade”, disse.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA