Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CRAS/CREAS Itinerante visita Zona Rural de Cordeiro

CRAS/CREAS Itinerante visita Zona Rural de Cordeiro

CRAS/CREAS Itinerante visita Zona Rural de Cordeiro
Garotada da Pena recebe festa pelo ‘Dia das Crianças’
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Oferecer às crianças da localidade da Pena, na Zona Rural de Cordeiro, momentos de lazer, diversão e entretenimento. Esse foi o objetivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos ao realizar o projeto CRAS/CREAS Itinerante, que nessa etapa destacou as homenagens do ‘Dia das Crianças’.
Para a diversão ser completa e êxtase da garotada, as brincadeiras ganharam forma com uma cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas e farta distribuição de pipoca, algodão doce e um delicioso lanche, que contemplou não somente aos baixinhos, mas às mamães, papais e demais responsáveis acolhidos pela Assistência Social cordeirense.
Como não poderia deixar de ser, a tarde na Pena ficou ainda mais divertida com a já famosa e aclamada ‘Belinha e Sua Malinha’, cujo show está se tornando um atrativo a mais nos eventos realizados em Cordeiro, já que as crianças aprovaram e adoram participar ativamente das brincadeiras oferecidas durante a exibição da peça.
As famílias, que são acompanhadas no CRAS Lavrinhas, pela assistente social e coordenadora Vera Boaventura, também contaram com o atendimento do CadÚnico, cuja meta foi atualizar os dados cadastrais dos moradores rurais. As entrevistadoras Juliana Braga e a própria coordenadora dos CRAS abordaram os benefícios eventuais garantidos por lei municipal aos usuários e também esclareceram inúmeras dúvidas.
Vale ressaltar que esse evento sempre ocorre em parceria com a Secretaria de Educação, na Escola Estadual Municipalizada José dos Santos, que como sempre foi representada pela diretora Xausa Helena. Ao final do evento as crianças ficaram em estado de graça ao receber ‘sacolas surpresas’ recheadas de guloseimas.
A Assistência Social participou com a secretária Renata Ferreira, o subsecretário Marcelo Correia e a assistente social Letícia Reis, que sempre se mostram vibrantes e comovidos com o sucesso de eventos na Zona Rural e festejam a excelente receptividade e participação em massa da comunidade local. “Ouvir das famílias os agradecimentos e pedidos para que retornemos com essas atividades faz o esforço valer a pena”, declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado