CRAS do Manancial homenageia as mães cordeirenses

Emoção e entretenimento tomaram conta do ambiente
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Levando em conta que uma das metas do Centro de Referência da Assistência Social é trabalhar ações que se convertam no fortalecimento dos vínculos familiares, o CRAS do Manancial, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, realizou uma bela homenagem ao Dia das Mães.
Num evento marcado pela emoção, realizado na terça-feira passada, 8, as mamães que participam das atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além das gestantes dos grupos PAIF, foram recepcionadas com um delicioso café da manhã.
Contando com a presença de cerca de 40 mães, a programação teve um momento bastante especial quando as psicólogas Cíntia Werneck e Alessandra Pinheiro, que atuam na SAPEC – Sede de Atendimento Psicoeducacional de Cordeiro – ministraram uma palestra para enriquecer os conhecimentos das usuárias. Um dos temas abordados foi ‘o importante papel que as mães possuem dentro da família, apoiando a todos e servindo como ponto de equilíbrio’.
As próprias mães participantes teceram comentários reconhecendo que durante as homenagens não faltou acolhimento e a confraternização foi especial. O encerramento se deu em grande estilo, com um show da facilitadora de Canto e Coral Thayza Herdy, que ao lado da usuária Franciele Viana ao violão proporcionou canções agradáveis aos presentes.
Após as homenagens, foi servido um farto café da manhã e realizada a distribuição de lembrancinhas confeccionadas pela facilitadora de Artesanato, Fabiana Gonçalves. A equipe do CRAS Manancial não mediu esforços para que esse evento acontecesse e agradece a participação das psicólogas palestrantes e do público presente.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO