Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CRAS Lavrinhas também homenageia mamães cordeirenses

CRAS Lavrinhas também homenageia mamães cordeirenses

CRAS Lavrinhas também homenageia mamães cordeirenses
Evento foi marcado pela emoção das famílias participantes
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Fechando as homenagens dedicadas às mamães cordeirenses, como parte das comemorações pelo Dia das Mães, o CRAS Lavrinhas também idealizou um evento marcante e cheio de emoção para os participantes no dia 10 de maio. Foi uma forma de proporcionar às usuárias do SCFV/PAIF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Assistência Integral às Famílias) momentos de elevação da autoestima e valorização pessoal.
Na abertura, a assistente social Vera Boaventura comoveu as mães ao declamar o poema ‘Mãe, ser especial’. Em seguida, o orientador Gelbe Vieira promoveu uma envolvente dinâmica de grupo. Cada mãe recebeu um balão contendo uma palavra alusiva à emoção, entre as quais amor, perdão, paz e alegria. Uma música era executada, as mães dançavam e jogavam os balões para cima sem deixá-los tocar o chão. Na pausa da canção, cada mãe deveria estourar seu balão e ler a palavra escrita.
Foram momentos comoventes, inclusive capazes de proporcionar a reconciliação entre duas irmãs que não se falavam há quatro anos. A retomada da relação foi selada com um abraço sincero e seguido de lágrimas. No mesmo ritmo, foram criadas duas árvores. Na primeira as mães, após a dinâmica, colaram as palavras dos balões. Na outra, os filhos expuseram mensagens de carinho e amor às mães. Um menino de 11 anos se declarou à sua avó, considerada uma mãe, com lágrimas nos olhos.
Também houve diversão com karaokê, sorteio de brindes e sessão de fotos. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS, destaca a parceria com a Escola Municipal Constança Soares Teixeira, que disponibilizou gratuitamente o ‘Bazar das Mães’, com roupas e sapatos doados pelas professoras. Ainda participaram da festa Gelbe Vieira, orientador social; Vera Boaventura, assistente social; Juliana Braga, auxiliar administrativo; Cristina Gonçalves, auxiliar de serviços gerais; e os facilitadores Anderson Domingos e Fabiana Gonçalves.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado